Covid-19: Brusque registra pela primeira vez quatro mortes em 24 horas
Apenas uma das quatro vítimas passou pelo Centro de Triagem da cidade
Apenas uma das quatro vítimas passou pelo Centro de Triagem da cidade
A cidade de Brusque registrou um recorde negativo e preocupante nesta pandemia de Covid-19. Foram quatro mortes anunciadas nesta quarta-feira, 9, no período das últimas 24 horas. Com isto, a cidade chegou a 75 mortes associadas ao coronavírus.
Três deles morreram na madrugada desta quarta-feira, 9, e um na tarde de terça-feira, 8. São dois homens e duas mulheres. As vítimas tinham entre 49 e 87 anos. Eram moradores dos bairros Jardim Maluche, Bateas, São Luiz e Guarani. Todos apresentavam algum tipo de comorbidades que agrava a doença.
O óbito de número 72 foi de uma mulher de 74 anos, do bairro Bateas. Ela teve início dos sintomas em 28 de novembro, sendo internada no dia 3 de dezembro. Não passou pelo Centro de Triagem e não chegou a ser medicada.
O óbito de número 73 é de um morador de 84 anos do bairro Maluche. Os primeiros sintomas do paciente começaram em 20 de novembro. Dez dias depois ele foi internado. Também não passou pelo CT e não recebeu protocolo de medicação.
A terceira vítima é um homem de 49 anos, do São Luiz. Ele teve os primeiros sintomas no dia 2 desse mês e foi internado cinco dias depois, em 7 de dezembro, na mesma data que passou pelo Centro de Triagem e recebeu medicação.
Já o óbito de número 75 é de uma mulher do Guarani. Ela teve os primeiros sintomas em 30 de novembro e foi internada em 7 de dezembro. Não passou pelo CT, tampouco recebeu protocolo de medicação.