Covid-19: Brusque terá canal para denúncias relacionadas às medidas restritivas
Situações poderão ser informadas por meio de mensagens no WhatsApp
A Prefeitura de Brusque criou o Disque Denúncia Covid-19 para a população relatar ocorrências que estão proibidas durante a pandemia, como festas, aglomerações, ônibus lotados, consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, irregularidade no comércio e testados positivos fora do isolamento.
A informação foi confirmada na noite desta sexta-feira, 17, pela prefeitura. Por meio do número (47) 98812-0677, por mensagem no aplicativo WhatsApp, é possível denunciar a realização de festas, consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, irregularidades no comércio e testados positivos fora do isolamento social, entre outras situações.
“Temos recebido muitas denúncias no nosso telefone da Vigilância Epidemiológica, por isso disponibilizamos um número exclusivo para estas denúncias. Precisamos da colaboração de todos para que possamos diminuir a velocidade de contágio da Covid-19”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Alícia Maria de Andrade Fagundes.
A diretora destaca ainda, que “cerca de 80% das vezes que ligamos para informar resultado do exame de Covid-19, a pessoa, que devia estar em isolamento social, está fora do domicílio, o que também é crime”.
O atendimento às denúncias é realizado das 8h às 23h, todos os dias, inclusive finais de semana. “Pedimos que a população não passe informações falsas e tentem repassar a informação o mais completa possível, com endereço, ponto de referência para que possamos agir”.
Conforme o último boletim epidemiológico da cidade, divulgado nesta sexta-feira, Brusque tem 1318 casos confirmados de Covid-19. Destes, 686 pessoas estão com os sintomas ativos e 632 já são consideradas recuperadas da doença. A cidade já registrou 10 óbitos em decorrência do coronavírus.