Covid-19: Campanha arrecada alimentos para famílias de refugiados e imigrantes em Brusque
Com a pandemia do coronavírus, muitas famílias têm passado por necessidades no município; saiba como ajudar
Com a pandemia do coronavírus, muitas famílias têm passado por necessidades no município; saiba como ajudar
Campanha arrecada alimentos para família de refugiados e imigrantes que residem em Brusque. A iniciativa é do estudante de direito, Fernando Santana de Castro, de 35 anos.
Segundo ele, na cidade existem diversas famílias que necessitam de mantimentos, como alimentos, leite, produtos de limpeza e produtos de higiene pessoal. “A grande maioria está desempregada, e devido a situação da pandemia mundial da Covid-19, a situação desses refugiados tem se agravado a cada dia”, conta.
Ele é integrante do projeto Proteção e Auxílio aos Refugiados e aponta que são mais de 20 famílias assistidas. Cada lar é composto por números aproximados de três a 17 pessoas por residência, entre crianças e adultos.
Castro explica que algumas famílias já utilizam o benefício dos sacolões que a assistência social do município disponibiliza. Entretanto, o auxílio não é suficientes em muitos casos, pois, com a permanência de crianças e adultos em casa durante todos os dias, as famílias consomem muito mais alimentos.
O estudante faz as entregas para a famílias, de acordo com o recebimento de doações. Para isso, recebe ajuda de amigos e colaboradores, entre eles policiais, profissionais da justiça e outros acadêmicos.
Para doar, é preciso fazer contato via WhatsApp ou por ligação. Após isso, é combinado um local para entregar a doação. Para mais informações, entre em contato pelo (47) 99794-9249.