Covid-19: confira horário de atendimento de bancos, cartórios e outros serviços em Brusque

Alguns estabelecimentos e serviços estão atendendo em horário diferenciado e restrito

Covid-19: confira horário de atendimento de bancos, cartórios e outros serviços em Brusque

Alguns estabelecimentos e serviços estão atendendo em horário diferenciado e restrito

Para evitar o avanço do novo coronavírus, alguns serviços estão funcionando em horário diferenciado e com restrições. O Município preparou um guia dos principais serviços em funcionamento no município. Confira.

Sicredi
9h às 10h – atendimento exclusivo para associados do grupo de risco
10h às 14h – atendimento associados em geral
Atendimento com equipe reduzida. Quatro clientes por vez dentro da agência

Caixa Econômica Federal
9h às 10h – atendimento exclusivo para clientes do grupo de risco
10h às 14h – atendimento do público em geral
Atendimento presencial restrito apenas aos casos que não podem ser tratados pelo atendimento telefônico, ou pelos aplicativos para celular e demais serviços digitais. Atendimento pelo WhatsApp:0800-726-8068.

Banco do Brasil
Atendimento das 10h às 14h. Atendimento presencial somente para casos essenciais e de forma excepcional, como para desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a minimizar as consequências econômicas do coronavírus e a pessoas com doenças graves. Demais serviços podem ser feitos pelo aplicativo, site, ou redes sociais. Obrigatório uso de máscara.

Bradesco
9h às 10h para aposentados e pensionistas do INSS.
10h às 14h para o público em geral. Nos dias de pagamento a abertura da agência acontecerá com duas horas de antecedência, ou seja, às 8h.

Santander
9h às 10h – aposentados e pensionistas do INSS
10h às 14h – público em geral. Obrigatório uso de máscara

Itaú
9h às 10h – aposentados e pensionistas do INSS
10h às 14h – público em geral. Atendimento de 10 pessoas por vez dentro da agência e obrigatório o uso de máscara.

Sicoob
O atendimento na agência é somente para associados.
9h às 10h – associados do grupo de risco
10h às 14h – associados em geral. Obrigatório o uso de máscara.

Viacredi
9h às 10h – atendimento exclusivo para idosos, gestantes e portadores de deficiências
10h às 16h – público em geral. O atendimento presencial é para pagamento de tributos específicos não aceitos digitalmente e cujos prazos não tenham sido prorrogados e cooperados que não possuem cartão para saque nos caixas eletrônicos. Demais serviços estão disponíveis pelos canais digitais.

Delegacia de Polícia de Brusque
Atendimento ao público restrito a depoimentos. Obrigatório o uso de máscara. Boletins de ocorrência devem ser feitos na delegacia virtual (delegaciavirtual.sc.gov.br). Os crimes de homicídio, latrocínio, sequestro e cárcere privado, extorsão mediante sequestro, furto e roubo de veículos e de cargas, estupro e lesão corporal relacionada a violência doméstica devem ser registrados pessoalmente.

Ciretran
Fechado ao público. Somente expediente interno por tempo indeterminado.

Despachantes
Os despachantes estão funcionando normalmente, em horário comercial. O atendimento presencial está mantido, com restrição de público. Nos despachantes é possível realizar diversos serviços como licenciamento, transferência de veículo, emplacamento, entre outros.

Despachante Adilson
Rua Barão do Rio Branco, 74 – Centro 1
3351-2082

Despachante Cunha
Rua Gustavo Richard, 61 – Centro 1
3351-4152

Despachante Mafra
Avenida Dom Joaquim, 486 – Jardim Maluche
3351-1573

Despachante Carminati
Rua do Convento, 30 – Centro
3355-0871

Despachante Nilson
Rua Pedro Werner, 76 – Jardim Maluche
3351-3313

Despachante Mito’s
Rua Adriano Schaefer, 74 – Centro 1
3355-0880

Despachante Appel
Avenida Getúlio Vargas, 222
3355-1231

Despachante Baumgartner
Rua Adriano Schaefer, 18 – Centro 1
3351-1311

Despachante Brusquense
Rua Santos Dumont, Santa Terezinha
3355-5454

Elton Despachante
Rua do Cedro, 1014 – Dom Joaquim
3308-5906

Thiago Despachante
Rua Florianópolis, 1378 – Primeiro de Maio
99634-9719

Fórum de Brusque
Fechado para atendimento ao público até 4 de maio.

Defensoria Pública
Atendimento somente de casos urgentes de forma remota  nos telefones 3251-8240 ou 99787-4358. E-mail:[email protected]

Celesc
Atendimento presencial suspenso. Para atendimentos e dúvidas, a orientação é que a população procure os canais virtuais da empresa em celesc.com.br e aplicativo Celesc, ou entre em contato via telefone: 0800 48 0196 (emergência) e 0800 48 0120 (comercial).

INSS
Atendimento presencial suspenso até 30 de abril. A orientação é que a população realize os serviços pelo site Meu INSS (meu.inss.gov.br). Em Brusque foi disponibilizado o telefone de plantão 47 2111-7304, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, para tirar dúvidas sobre os serviços realizados pelo site.

IGP
Emissão de carteiras de identidade estão suspensas temporariamente, por tempo indeterminado. Os agendamentos realizados no site do IGP até 17 de março foram cancelados automaticamente pelo sistema. A emissão das Carteiras de Identidade será realizada apenas nos casos de evidente emergência (comprovada documentalmente), que deverão ser relatados à unidade do IGP mais próxima por meio do telefone (47) 3355-7928 ou pelo e-mail [email protected]

Sine
Atendimento realizado por ordem de chegada, das 8h as 11h30 e das 14h as 17h30. O acesso é de duas em duas pessoas. O seguro desemprego pode ser realizado pelo aplicativo da carteira de trabalho digital ou pelo site empregabrasil.mte.gov.br. Telefone: 3355-9763.

Procon
Atendimento ao público presencialmente a partir do dia 20 de abril, com equipe reduzida. Reclamações e denúncias podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou no site procon.sc.gov.br

Ofício de Registro de Imóveis
No período da manhã atendimento exclusivo para novos títulos e retirada de procedimentos já finalizados, mediante agendamento
14h às 17h – atendimento ao público sem agendamento. São distribuídas senhas e atendidas pessoas por vez.
E-mail para agendamento: [email protected]

Ofício de Registro Civil
Horário de atendimento ao público das 14h às 18h. No período da manhã o atendimento é apenas para os procedimentos que foram agendados previamente. Para registros de nascimentos e óbitos a documentação é enviada para o e-mail [email protected], para ser feita a minuta e posteriormente agendado horário para que compareçam assinar e retirar a documentação.

Os pedidos de certidões atualizadas (nascimento, casamento e óbito), poderão ser efetuados via internet, no site: registrocivil.org.br, ou solicitadas no período de atendimento normal, assim como os demais procedimentos como habilitação de casamento e contratos.
A equipe está com três funcionários por dia, sendo dois escreventes e um auxiliar, por isso são atendidas apenas duas pessoas por vez.

1º Ofício de Notas e Protestos de Brusque
Atendimentos presenciais somente por agendamento prévio. Expediente das 8h às 12h e 13h30 às 18h. O agendamento pode ser feito pelo telefone 3351-3799 ou 9 9270-8354.
E-mails: [email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]

2º Tabelionato de Notas de Brusque
No período da manhã o atendimento prioritário é para pessoas do grupo de risco e documentos urgentes, realizado mediante agendamento
À tarde, das 14h às 18h, atendimento de uma pessoa por setor, obrigatório uso de máscara
Agendamentos podem ser feitos pelos telefones 3044-4040 ou 9 9626-2921
E-mails: [email protected]
[email protected]
[email protected]

2º Tabelionato de Protestos
Atendimento das 14h às 16h
Prioridade para os atendimentos dos serviços solicitados online via e-mail ou pelo site do cenprotnacional.org.br
É realizado somente o atendimento de duas pessoas por vez no local.
Telefones: 3044-2131 ou 3308-0871
E-mails: [email protected]
[email protected]

Câmara de mediação e arbitragem
Atendimento ao público das 12h às 18h somente para pagamentos. Caso o atendimento for presencial, será permitida a entrada de uma pessoa por vez. O atendimento pode ser realizado online pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones 3355-1116, 3351-3117 ou 9 9136-5692.

Samae
Atendimento presencial na Praça da Cidadania das 10h às 16h, seguindo os procedimentos de segurança

Defesa Civil
Atendimento ao público das 8h às 12h e das 13h ás 17h. Documentos são entregues online – via e-mail e WhatsApp – para diminuir a circulação de pessoas. Para solicitação de vistorias, basta entrar em contato pelos telefones 3396-7413 ou 3396-7659, ou então pelo e-mail [email protected]

Fundema
Atendimento presencial com agendamento prévio pelo telefone 3355-6193 ou pelo e-mail [email protected]. o horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h. Denúncias podem ser feitas pelo 98873-1826. 

Assistência Social
O Centro de Referência de Assistência Social (Creas) estará de plantão na Praça da Cidadania – com portas fechadas, para atendimento exclusivo a concessão de benefícios eventuais para famílias em situação de vulnerabilidade. A entrega de cestas básicas periódicas será feita no mesmo local das 8h às 12h e 13h às 17h. Telefone do Creas 3350 5705.

A sede da pasta (na prefeitura) atenderá apenas demandas espontâneas para concessão de benefícios eventuais, como CAD Único. Será necessário agendamento prévio pelo número 3251-1833 ou pelo WhatsApp 99288-8144

Conselho Tutelar
Trabalha em regime de plantão. Fone: 98846-1777

Cras Azambuja e Limeira
Atendimento com número de servidores reduzido para atender as demandas espontâneas. 

Centro Pop
Aberto normalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

Albergue Municipal
Funcionamento normal. Telefone: 98826-6701. 

Samu
Atendimento normal via 192. 

Secretaria de Obras
Trabalhando com metade da força de trabalho por conta dos afastamento de funcionários do grupo de risco e em período de férias / licença prêmio. Equipe atua na limpeza urbana e de praças, plantação de flores, limpeza de jardins, manutenção da iluminação pública, recuperação de drenagem e ligações de esgoto. Além de obras já iniciadas. Contato pelo telefone: 3350-1960.

Secretaria da Fazenda
Para atender as exigências sanitárias vigentes, o atendimento acontece com adequações no espaço físico para manter a distância obrigatória entre as pessoas e a lotação adequada. Para maior segurança e conforto do cidadão continuam sendo oferecidos serviços online, por meio do site portal.brusque.sc.gov.br.

Na opção “Abertura de Protocolo” é possível, por exemplo, solicitar emissão de Guia de ITBI, solicitar a abertura, encerramento ou suspensão de empresas, solicitar manutenção ou revisão no cadastro imobiliário, dentre outras funções. A pasta disponibiliza vídeos com tutoriais para acessar esses serviços.

Também é possível entrar em contato com os canais de atendimento, conforme abaixo:
Fiscalizações e tributações de serviço: [email protected]
Emissão de alvará de funcionamento: [email protected]
Revisões de IPTU: [email protected]
Solicitações de ITR, nota fiscal rural, cadastro de produtor rural: [email protected]
Parcelamento, isenções, nota fiscal avulsa: [email protected]
IPTU, ITBI e cadastro imobiliário: [email protected]
Dívida ativa, certidões de dívida ativa e parcelamentos: [email protected]

Ibplan
O Instituto atende ao público de forma reduzida, respeitando as recomendações das autoridades de saúde. O atendimento referente a protocolos será realizado de forma individual por ordem de chegada. 

Para atendimento direto com os profissionais do setor será necessário agendamento prévio, pelo telefone 3251-1836. Os atendimentos serão agendados com tempo previsto de 20 minutos cada.

Trânsito
A Secretaria atende normalmente. Guarda de Trânsito, por enquanto, ainda fica exclusivamente nos pontos de bloqueio sanitários e controle de trânsito em obras, quando necessário (sem atendimento de acidentes e central)

Secretaria de Turismo
Atividades suspensas até 6 de maio.Os servidores públicos se encontram em férias coletivas. 

Cultura
A Fundação Cultural de Brusque estará fechada até 6 de maio. Atividades  administrativas e o atendimento ao público estão suspensos. A medida vale para a sede da FCB, Biblioteca Pública Municipal Ary Cabral, Museu Casa de Brusque, Instituto Aldo Krieger e Museu Azambuja.

Os cursos e oficinas da FCB, eventos em geral, bem como atendimento ao público também continuam suspensos até 31 de maio. A Big Band também ficará com atividades suspensas até 31 de maio. As atividades do Conselho Municipal de Cultura suspensas até 5 de maio.

Esporte
A Fundação Municipal de Esportes (FME) segue fechada até 6 de maio. Todos os eventos esportivos foram cancelados. 

Coleta de lixo
Funcionamento normal. 

Parque das Esculturas, Zoobotânico e Parque Leopoldo Moritz
Fechados para atendimento ao público. 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo