Covid-19: equipe de fiscalização atende 132 denúncias no fim de semana em Brusque
Foram atendidas 74 denúncias de aglomeração no município
Foram atendidas 74 denúncias de aglomeração no município
A equipe de fiscalização de combate à Covid-19 de Brusque atendeu 132 denúncias durante o fim de semana de restrições em Santa Catarina, medida do governo estadual para tentar conter o agravamento da pandemia do novo coronavírus.
O decreto estadual proibiu o funcionamento de atividades não essenciais das 23h de sexta-feira, 26, até 6h desta segunda-feira, 1º.
De acordo com Patrícia Sophiatti, chefe da equipe de fiscalização, foram atendidas 74 denúncias de festas e aglomerações em residências.
No sábado, 27, as equipes de fiscalização também orientaram estabelecimentos que descumpriram o decreto. Alguns salões de beleza, barbearias e lojas estavam funcionando, o que fica proibido durante o fim de semana porque a atividade não é serviço essencial.
Patrícia explica que o trabalho da equipe é orientar a população sobre as regras. Em alguns casos, quando necessário, há o apoio da Polícia Militar.
Por conta do decreto, houve um aumento nas denúncias de aglomeração e quebra de isolamento. “As pessoas estão assustadas, tomando mais consciência”, diz a chefe da equipe de fiscalização.
Durante o fim de semana não foram aplicadas multas ou interdições.
A Polícia Militar de Brusque atendeu 37 ocorrências de perturbação de sossego e aglomeração de pessoas durante este fim de semana. Os números também contabilizam as fiscalizações em estabelecimentos que não seguiram as regras do decreto estadual.
O decreto também prevê o fechamento de atividades não essenciais no próximo fim de semana, entre às 23h de sexta-feira, 5, e 6h de segunda-feira, 8.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: