Covid-19: Equipes de fiscalização aplicarão multas em denúncias confirmadas a partir desta quarta-feira

Segundo secretário da Saúde, nos últimos 15 primeiros dias foram recebidas 1,7 mil denúncias, sendo que 857 foram confirmadas

Covid-19: Equipes de fiscalização aplicarão multas em denúncias confirmadas a partir desta quarta-feira

Segundo secretário da Saúde, nos últimos 15 primeiros dias foram recebidas 1,7 mil denúncias, sendo que 857 foram confirmadas

O Secretário Humberto Fornari declarou na noite desta segunda-feira, 3, que a partir de quarta-feira, 5, a fiscalização da Vigilância Epidemiológica aplicará multas em denúncias confirmadas como festas, aglomerações, entre outros. Segundo ele, nos últimos 15 dias foram recebidas 1,7 mil denúncias, sendo que destas 857 foram confirmadas. Ele ainda explica que apenas 430 ocorrências eram festas.

“Pode caber na cabeça alguém querer produzir uma festa em tempo de pandemia? É impossível. Só gente inconsequente e irresponsável é que faz isso. Diante desses fatos, a partir de quarta-feira a nossa equipe de fiscalização estará multando”.

Ele diz que os primeiros 15 dias foram de orientações, mas que a partir da próxima quarta-feira, 5, as equipes vão multar os responsáveis pelas festas e ou aglomerações. Os valores das multas variam de R$ 300 a R$ 20 mil, dependendo das condições financeiras do proprietário onde está localizada a festa e do tipo de arbitrariedade.

“A partir de quarta-feira, toda denúncia que for identificada como uma denúncia que substancia para que a gente aja, vamos agir de maneira mais intensa”. “Pensem bem antes de querer fazer festas. Acho que o recado foi dado”, acrescenta.

Para realizar uma denúncia de ocorrências que estão proibidas durante a pandemia, basta entrar em contato pelo número (47) 98812-0677, por mensagem no aplicativo WhatsApp. É possível denunciar a realização de festas, consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, irregularidades no comércio e testados positivos fora do isolamento social, entre outras situações.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo