Covid-19: estabelecimento é interditado após descumprir normas sanitárias no Centro, em Brusque
Equipes de fiscalização da Prefeitura de Brusque interditaram um estabelecimento por sete dias
Equipes de fiscalização da Prefeitura de Brusque interditaram um estabelecimento por sete dias
Um estabelecimento no Centro de Brusque foi interditado por sete dias pelas equipes de fiscalização da Prefeitura do município. Segundo a prefeitura, a interdição ocorreu devido ao descumprimento das normativas sanitárias adotadas no combate ao novo coronavírus. A informação chegou aos fiscais por meio de denúncia, na noite de sábado, 3.
De acordo com o diretor da Secretaria de Saúde, Rodrigo Cesari, foi constatada a veracidade da denúncia. “Não estava sendo respeitada a quantidade máxima de pessoas, o distanciamento social e o uso de máscara. Além disso, o local funcionava como pub, formato que não está permitido. Deveria funcionar seguindo os critérios de bar”, explica.
Caso o estabelecimento venha descumprir novamente às regras estabelecidas, a interdição será por um mês e o local sofrerá também a sanção de multa.
“Se descumprir uma terceira vez, o alvará será cassado e a multa será maior. Porém, nesse primeiro momento o estabelecimento foi interditado por sete dias”, detalha Cesari. A Prefeitura de Brusque não divulgou o nome do estabelecimento.
Denúncias sobre aglomerações, estabelecimentos comerciais que não estão cumprindo as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para o Covid-19 que não estão em isolamento podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677.