Covid-19: grupo faz ato simbólico por mortes em Brusque e fixa 200 cruzes na Beira Rio
Iniciativa, que partiu de membros do Partido dos Trabalhadores, contou também com faixa
Iniciativa, que partiu de membros do Partido dos Trabalhadores, contou também com faixa
Um grupo de membros do Partido dos Trabalhadores (PT) de Brusque organizou uma manifestação às margens do rio Itajaí Mirim, proximidades da Rodoviária, na manhã desta sexta-feira, 2.
No local eles fixaram 200 cruzes com laços pretos, simbolizando as quase 200 mortes em decorrência da Covid-19 na cidade – atualmente, são 194 óbitos registados pela Secretaria Municipal de Saúde.
O grupo também estendeu uma faixa com o número total de mortes no Brasil, cerca de 300 mil. Segundo a vereadora Marlina Schiessl (PT), que fez parte da iniciativa, a ideia é chamar atenção para o avanço da pandemia. “Cada uma destas cruzes representa um ser humano, e esse ser humano pode ser um pai, uma mãe, filhos, filhas, amigos ou amigos que tiveram as vidas interrompidas”.
Marlina explica também que, além de demonstrar compaixão e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, é uma forma de protestar com a forma como a pandemia vem sendo administrada pelos poderes. “É a nossa forma de chamar atenção das autoridades no que diz respeito ao que o negacionismo nos trouxe. O ato impacta os olhos e traz um pouco de reflexão nesta data que diz muito aos cristãos”.