Covid-19: Justiça determina que governo de SC divulgue lista de espera por leitos de UTI

Estado terá que publicar a lista no portal na internet

Covid-19: Justiça determina que governo de SC divulgue lista de espera por leitos de UTI

Estado terá que publicar a lista no portal na internet

Na mesma decisão a qual o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) negou o pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) para que fosse realizado lockdown no estado, foi determinado que o governo catarinense passe a divulgar a lista com o número de pessoas que espera por leitos de UTI e de enfermaria no estado.

Esta é uma das únicas informações que ainda não constam no portal da transparência do governo de SC voltada para o combate à pandemia. Lá apenas há as informações de infectados, de número de leitos de UTI ocupados e de óbitos pela doença, além de todos os dados sobre gastos referentes à pandemia.

Informalmente, contudo, sabe-se que há quase 500 pacientes no estado aguardando por leitos de UTI Covid-19, além de um grupo de pessoas que aguarda por leitos de enfermaria. A imprensa estadual tem divulgado estes números com base em informações obtidas pelos profissionais da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SC).

O estado tem cinco dias para instituir esse novo dado.

Confira a decisão na íntegra

“instituir, no prazo de 5 dias, a datar da intimação da Procuradoria-Geral do Estado, a divulgação das listas de espera por leitos de UTI e de enfermaria dos pacientes infectados com a Covid-19 no sítio eletrônico oficial do Novo Coronavírus ou da home
page destinada ao cumprimento da Lei estadual n. 17.066/2017, com a atualização a cada período de 24h, observada a diretriz encartada no art. 2º dessa citada norma.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo