Covid-19: Luciano Hang integra grupo de empresários que busca auxiliar governo na compra de vacinas
Hang integra grupo junto com Carlos Wizard, que manifestaram querer ajudar o Governo Federal
Hang integra grupo junto com Carlos Wizard, que manifestaram querer ajudar o Governo Federal
Nesta quinta-feira, 25, o empresário Luciano Hang, o dono da Havan, divulgou que faz parte de um grupo de centenas de empresários brasileiros, junto com Carlos Wizard, que manifestaram vontade de colaborar na compra, distribuição e aplicação de vacinas contra a Covid-19.
Segundo o comunicado, o objetivo é auxiliar o Ministério da Saúde na imunização dos brasileiros. Eles ressaltam que não há a intenção de prejudicar a imunização dos grupos prioritários. Mas sim, contribuir para que a vacinação aconteça de maneira mais ágil.
“Porém, se possível, gostaríamos de atuar de forma solidária ao Governo Federal e através da sociedade civil organizada termos autonomia para agilizar a vacinação da população em geral”, afirma Wizard.
Para os empresários essa é a saída para a crise sanitária que o Brasil enfrenta. Além da retomada do crescimento da economia.
“Colocamos esse desejo para o Governo, queremos ajudar. Podemos buscar outras vacinas que estão sendo usadas ao redor do mundo. Claro, tudo dentro do que recomenda a Anvisa. É preciso que os brasileiros tenham a opção de se imunizarem por eles mesmos, podendo até comprar vacinas em farmácias. Repito, não queremos interferir na fila de vacinação prioritária e sim, contribuir para que a imunização aconteça mais rapidamente. Também acho que vacinas já aprovadas em outros países, deveriam ser certificadas com mais rapidez pela Anvisa no Brasil”, Hang.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: