Covid-19: Luciano Hang participa de reunião com Paulo Guedes sobre compra de vacinas

Justiça Federal derrubou obrigatoriedade de doação ao SUS de vacinas compradas por entidades privadas

Covid-19: Luciano Hang participa de reunião com Paulo Guedes sobre compra de vacinas

Justiça Federal derrubou obrigatoriedade de doação ao SUS de vacinas compradas por entidades privadas

O empresário brusquense Luciano Hang e o fundador da rede de ensino Wizard, Carlos Wizard Martins, participaram nesta quinta-feira, 25, de uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a compra de vacinas contra a Covid-19 pelo setor privado.

“Quanto mais rápido nós ‘urgenciarmos’ a vacinação de todos os brasileiros, mais rápido o SUS vai fazer o trabalho dele”, disse Hang em vídeo no Instagram, se referindo a vacinação de grupos prioritários.

Hang e Wizard realizaram, também, um abaixo-assinado e se encontraram com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Compra viabilizada

A Justiça Federal derrubou a obrigatoriedade de doação de vacinas compradas por entidades privadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). O juiz substituto da 21ª Vara Federal de Brasília, Rolando Spanholo, considerou inconstitucional o impedimento da compra direta.

A lei que declarava a inconstitucionalidade foi aprovada pelo Congresso em fevereiro. As entidades privadas poderiam negociar vacinas, mas teriam que doar às compras ao SUS até que todos os grupos prioritários fossem vacinados no Brasil.

O magistrado aceitou o argumento do Sindicato dos Delegados de Polícia de São Paulo, de que o impedimento “estaria violando o direito à saúde e atrasando a imunização”.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo