Covid-19: mais de 2 mil pessoas não voltaram para a segunda dose da vacina em Brusque
Prefeitura alerta para a necessidade da imunização completa
Prefeitura alerta para a necessidade da imunização completa
Nesta quinta-feira, 23, a Secretaria de Saúde de Brusque informou que mais de 2 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Conforme a Vigilância em Saúde, são exatos 2.273 moradores que não cumpriram com o prazo estabelecido. Em percentual de vacinados, até o momento, significa que 2,35% das pessoas não estão completamente imunizadas.
A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, afirma que aqueles que não tomaram a segunda dose e já passaram do prazo, ainda podem receber a dose. “Independente de ter passado o prazo ou ter perdido a carteira. Basta levar um documento com foto que a gente resgata o histórico da dose da vacinação,” esclareceu.
Fischer destaca que é necessário completar o esquema vacinal. “Lembrando que somente após 70% da população estar totalmente imunizada é que podemos afrouxar algumas medidas sanitárias, por exemplo, o não uso das máscaras, ao ar livre. E principalmente, com a vacina vamos diminuir o risco de contaminação”, ressaltou ela.
Quem não tomou a segunda dose pode procurar as salas de vacinação, na Unifebe e Uniasselvi das 08h às 11h e das 13h às 16h. Ariane reforça que não é preciso o agendamento.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: