Covid-19: Mesmo fechado ao público, trabalho no Parque Zoobotânico de Brusque continua
Ainda sem data prevista para reabertura, local receberá novos animais e inaugurará viveiro para aves que permite interação com visitantes
O Parque Zoobotânico de Brusque segue fechado para visitação pública, mas os animais continuam recebendo cuidados e o parque continua com a devida manutenção, mesmo funcionando com metade da equipe.
Os servidores mantém o trato dos animais, realizam a limpeza dos passeios, as manutenções necessárias e preparam o parque para receber novas atrações.
O diretor do Parque Zoobotânico de Brusque, Eduardo Serpa, explicou que o parque vai estar com novidades assim que reabrir.
“Teremos algumas novidades em breve. O recinto para receber o mico leão dourado já está pronto. Tem um casal de jacutinga para chegar e nós estamos finalizando um viveiro de pássaros, onde era a pirâmide, o antigo orquidário que estava desativado a uns 10 anos, nós usamos essa estrutura da pirâmide para fazer um viveiro de pássaro, ele está praticamente pronto, estamos aguardando a abertura do para abrir para visitação,” disse.
Diante da pandemia em relação ao novo coronavírus ainda não há um prazo previsto para a reabertura do Parque Zoobotânico de Brusque.