Covid-19: Ministério da Saúde recomenda paralisação da vacinação em adolescentes; entenda

Reunião será realizada nesta tarde e definirá rumos da vacinação em Brusque

Covid-19: Ministério da Saúde recomenda paralisação da vacinação em adolescentes; entenda

Reunião será realizada nesta tarde e definirá rumos da vacinação em Brusque

Nesta quinta-feira, 16, a Comissão Intergestores Bipartite de Santa Catarina, responsável pelo plano de imunização contra a Covid-19 no estado, fará uma reunião sobre a continuidade da aplicação de vacinas em adolescentes que não tenham comorbidades.

O motivo da reunião é a nota informativa 1/2021, do Ministério da Saúde, emitida nesta manhã. No documento, o governo federal relata ter revisado a recomendação para imunização de adolescentes com idades entre 12 e 17 anos, e orienta que sejam vacinados apenas aqueles que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

Vacinação em Brusque

Procurada pela reportagem de O Município, a diretora de Vigilância em Saúde de Brusque, Ariane Fischer, comentou sobre a reunião que será realizada na tarde desta quinta-feira para definir os rumos da vacinação de adolescentes.

“Nós recebemos essa nota no início da manhã. Porém, quem determina a ordem de quem vacina ou não é a nossa câmara técnica. Pela tarde terá uma reunião em que a Comissão de Intergestores Bipartite definirá como será a vacinação, se será interrompida ou não”, diz.

De início, a recomendação é que a prefeitura siga a nota técnica 51, a última divulgada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC), mantendo a vacinação de forma normal em Brusque.

“A princípio a orientação da câmara técnica é que se mantenha a vacinação normal, seguindo a orientação da nota técnica 51, até que saiam novas orientações após essa reunião que vai acontecer nesta tarde”, esclarece.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo