Covid-19: moradora de Brusque diz que não recebeu vacina no dia agendado; secretaria se manifesta
Entenda a divergência
Entenda a divergência
Uma moradora de Brusque, de 36 anos, que não quis se identificar, alega que realizou o agendamento da vacina contra Covid-19 para ela e o marido na sexta-feira, 30 de julho. No entanto, afirma que ao chegar no local, foi informada que não haviam mais vacinas disponíveis.
A Secretaria de Saúde de Brusque, por sua vez, garante que sempre há doses disponíveis para quem realizou agendamento, a não ser que a pessoa queira escolher o imunizante.
“Além da gente, muitas outras pessoas saíram do local sem serem vacinadas. Estávamos corretamente agendados, mas não conseguimos. Pediram nosso telefone no agendamento e mesmo assim não nos avisaram”, relata a mulher.
Em resposta, a mulher disse que ouviu de uma servidora no local que deveria esperar abrir novos agendamentos para se vacinar novamente. “Eles tinham que remarcar. Não é certo realizarmos o procedimento correto e voltarmos para a fila. Meu marido já tem 43 anos e ainda não conseguiu se vacinar”.
Segundo a diretora de Vigilância em Saúde de Brusque, Ariane Fischer, havia no local o número de vacinas correto e, quem não conseguiu se vacinar, ou não estava presente, ou se recusou a tomar a Coronavac, que era a única vacina disponível.
“Ninguém foi mandado embora. O que aconteceu é que muitas pessoas chegaram lá e perguntaram se era a Coronavac, viraram as costas e foram embora. Provavelmente esse casal queria tomar a Pfizer, que atualmente está indisponível”, diz a diretora.
Ariane lembra também que nesta quarta-feira, 4, a partir das 9h30 no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, estarão disponíveis cerca de 200 doses da Coronavac.
“Dessas 200, 180 já estão agendadas. Estou esperando esse casal para tomar essa dose da Coronavac neste drive thru. E lembrando que somente pessoas acima de 34 anos podem agendar e se vacinar”, finaliza.
De acordo com a mulher que denunciou a falta de vacinas, não foi isso que aconteceu. Ela afirma ter sido atendida e informada que não haviam mais vacinas.
“Disseram claramente que eu deveria esperar para abrir um novo agendamento. Em nenhum momento a gente quis escolher marca de vacina. Só queríamos ser vacinados, não importa a vacina. Muitas pessoas passaram pelo mesmo que nós e tenho certeza que estão chateadas tanto quanto nós”, afirma.
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