X
X

Buscar

Covid-19: não vacinados têm 11 vezes mais chances de morrer, aponta levantamento

Estudo foi feito pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais

Um estudo feito pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais apontou que uma pessoa não vacinada corre um risco 11 vezes maior de morrer em decorrência do coronavírus do que uma pessoa imunizada com as duas doses.

O levantamento foi feito de acordo com os óbitos ocorridos no estado em dezembro. A média de taxa de óbitos por 100 mil habitantes no estado foi de 0,06 para vacinados com duas doses. Para os que tomaram apenas uma dose, a taxa é de 0,12. Já os que não tomaram a vacina, o número chega a 0,71.

Para o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, o médico Fábio Baccheretti, o estudo mostra a importância da vacinação e derruba os mitos e notícias falsas divulgadas contra a vacina.

“Para aqueles que acham que não devem se vacinar e insistem em desacreditar a eficácia da vacina, temos os dados como resposta. Quem insiste em desconfiar da vacina e achar que trata-se de um produto experimental, não tenha dúvida. Tem que vacinar. Este estudo foi feito para confirmar e corroborar a única saída para a pandemia: a vacinação”, destacou o secretário.