Covid-19: Novos leitos de UTI do Hospital Azambuja passam por vistoria
Pedido de credenciamento já foi encaminhado ao Ministério da Saúde
Pedido de credenciamento já foi encaminhado ao Ministério da Saúde
O Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (Hospital Azambuja) concluiu a instalação dos novos 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva para pacientes com Covid-19 esta semana. Na tarde desta quinta-feira, 13 de agosto, a instituição recebeu membros da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária para vistoria dos novos leitos, que foram instalados em duas áreas do hospital.
De acordo com o administrador, Evandro Roza, os 12 leitos receberam o aval positivo das equipes e agora aguardam o credenciamento via Ministério da Saúde para poder receber pacientes de Brusque e região, com Covid-19. Com a instalação dos novos leitos, o Hospital Azambuja contará com 22 leitos de UTI Covid.
Vale ressaltar que a instituição recebeu 12 ventiladores pulmonares e 12 conjuntos de monitores multiparâmetros para estes novos leitos, através de doação do governo do estado. Das 12 camas hospitalares, 10 foram doadas pela empresa JBS e as bombas de infusão foram locadas pelo hospital, com recursos da Secretaria de Saúde.
“Foi uma união de esforços para que pudéssemos instalar mais 12 leitos de UTI Covid. É uma necessidade urgente para nossa região e estamos agora apenas aguardando o credenciamento junto ao Ministério da Saúde. Agradecemos todas as doações do governo do estado, da empresa JBS e da Secretaria de Saúde, como também agradecemos a todos os profissionais envolvidos na instalação destes novos leitos”, ressalta Roza.