X
X

Buscar

Covid-19: o que sabemos até agora sobre a vacinação em Brusque e Guabiruba

Doses da vacina Coronavac chegaram em Santa Catarina nesta segunda-feira

O cenário da vacinação contra a Covid-19 em Brusque e Guabiruba ainda é repleto de perguntas sem respostas, mas há algumas informações sobre como os municípios devem proceder a partir desta segunda-feira, 18.

Neste domingo, 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovou o uso emergencial das vacinas de Oxford e Coronavac. Santa Catarina recebeu aproximadamente 144 mil doses da Coronavac. 

Pela manhã desta segunda-feira, 18, a reportagem entrou em contato com o secretário de Saúde de Brusque, Osvaldo Quirino de Souza, que prometeu repassar informações ainda nesta segunda. A previsão é de que a vacinação inicie nesta quarta-feira, 20. 

A secretária de Saúde de Guabiruba, Amanda Kormann, também não soube precisar a quantidade de doses que o município vai receber. A data para o começo da campanha ainda não foi definida, pois depende da chegada do imunizante.

Amanda afirma que os vacinadores já foram definidos e que Guabiruba está pronta para iniciar a vacinação assim que possível. 

A Polícia Militar de Blumenau é a responsável pela escolta das vacinas contra a Covid-19 que serão trazidas para o Vale do Itajaí. 

Grupos prioritários

Os profissionais da saúde serão os primeiros serem imunizados por atuarem na linha de frente do combate ao coronavírus. 

O governo do estado divulgou nesta segunda os grupos prioritários. Além dos trabalhadores da saúde, serão vacinadas as pessoas acima de 75 anos, de 60 anos ou mais institucionalizadas, pessoas com deficiência institucionalizadas e população indígena. 


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!