Covid-19: Paróquia São Luís Gonzaga reduz capacidade de público em 30% nas celebrações
Regra entra em vigor nesta quarta-feira, levando em consideração o risco gravíssimo da Covid-19, anunciado pelo Governo do Estado para a região
Regra entra em vigor nesta quarta-feira, levando em consideração o risco gravíssimo da Covid-19, anunciado pelo Governo do Estado para a região
A partir desta quarta-feira, 25, as celebrações da Paróquia São Luís Gonzaga, a Igreja Matriz e demais comunidades passam novamente a restringir a presença de público em 30% da capacidade.
A mudança leva em consideração o anúncio feito também hoje, pelo Governo Estadual, que classificou a região como risco gravíssimo da Covid-19.
“Estamos cientes da situação e com pronta obediência vamos nos adequar às novas orientações. Já vivemos esta experiência em um outro momento e vamos retomar os mesmos protocolos de distanciamento, de controle de acesso das pessoas, uso obrigatório de máscara e álcool gel”, comenta o pároco, padre Diomar Romaniv.
Segundo ele, a comunidade tem se mostrado compreensiva às normas estabelecidas. Portanto, o pároco acredita que não haverá nenhuma dificuldade neste momento. Da mesma forma, seguem mantidas as celebrações de Batizados e Crisma, também dentro da limitação de público determinada.
“Pedimos apenas consciência dos pais e padrinhos, para que não façam eventos festivos externos, nos quais possam se reunir ou aglomerar muitas pessoas”, orienta padre Diomar.
O pároco ainda faz um apelo para a população em geral. “Quando cumprimos as restrições estabelecidas, estamos cuidando da nossa vida e da vida dos outros”, observa.