Covid-19: pela primeira vez, desde o início da pandemia, Brusque não registra novo caso
Foram mais de dois anos com registros diários da doença
Foram mais de dois anos com registros diários da doença
Depois de dois anos e alguns dias de pandemia, Brusque nesta quarta-feira, 6, pela primeira vez, não registrou nenhum caso de Covid-19. Essa informação foi divulgada pelo boletim epidemiológico divulgado pela Vigilância em Saúde.
O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, ressalta a importância desse acontecimento. “Há dois meses não podíamos imaginar que chegaríamos à marca zero de casos em um dia, já tivemos números expressivos, e felizmente hoje chegamos a esse dado. Agradecemos aos profissionais de saúde, a população, gestores e quem esteve à frente e viveu essa pandemia tão dolorosa. Temos que comemorar e continuar tomando os cuidados”, diz.
Osvaldo também atribuiu a queda dos números à vacinação. “A vacina cumpre seu papel, peço a quem ainda não completou seu esquema vacinal que procure o Centro de Vacinação na Uniasselvi, das 8h às 17h, que funciona sem fechar para o almoço”, ressalta.
O boletim ainda aponta, que são 42.144 casos confirmados, desde o início da pandemia. Destes, 41.735 são considerados recuperados e 57 estão ativos. Duas pessoas estão na Unidade de Terapia Intensiva e nenhuma na enfermaria.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: