Covid-19: Polícia Civil fecha mais de 1,7 mil estabelecimentos em menos de uma semana, em SC
Trabalho ocorre em cumprimento ao decreto 515 do governo estadual
Trabalho ocorre em cumprimento ao decreto 515 do governo estadual
Nesta segunda-feira, 23, a Polícia Civil de Santa Catarina divulgou que fechou 1.778 estabelecimentos no estado, desde quarta-feira, 18. Trabalho ocorre em cumprimento ao decreto 515 do governo estadual, que impõe ações restritivas para frear o coronavírus.
Os dados da Gerência de Jogos e Diversões e Produtos Controlados da Polícia Civil mostram uma forte tendência de queda nos números em relação ao passar dos dias, o que indica a conscientização da população. No primeiro dia da fiscalização, por exemplo, foram fechados 922 estabelecimentos e, neste domingo, 22, 77 haviam sido fechados.
A Polícia Civil utilizou 538 viaturas e 1.166 policiais civis participaram das fiscalizações. Três pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia por relutância ao fechamento.
“A Polícia Civil continuará cumprindo as orientações do decreto e atendendo a população de Santa Catarina”, afirma o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich.
Ajude a Polícia Civil contra o coronavírus. Denúncias sobre o descumprimento das medidas restritivas podem ser dadas ao 181.