X
X

Buscar

Covid-19: prefeitura atualiza boletim epidemiológico; confira os números

Há 13 pessoas internadas na UTI no município

O novo boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde na tarde desta quarta-feira, 30, indica que a cidade de Brusque soma 26.288 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia.

Nas últimas 24 horas, foram notificadas 45 novas ocorrências da doença no município. Do total de infectados, 25.203 pacientes estão recuperados. Há 808 casos ativos e 12 em investigação.

Atualmente, são 13 pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oito em enfermaria. Desde que a pandemia começou, em março de 2020, até o momento, foram registrados 277 óbitos.

Em relação às vacinas, já foram aplicadas 58.769 doses do imunizante no município. Os parcialmente imunizados são 43.350. E as pessoas totalmente imunizadas somam 14.795.

Vacinômetro Muda

A partir desta quarta-feira (30), a Secretaria de Saúde de Brusque adota uma nova metodologia de trabalho na divulgação dos dados do Vacinômetro da Covid-19.

No relatório, divulgado no período da manhã, passam a ser disponibilizados os números de doses recebidas e aplicadas na cidade.

E, uma vez que a partir desta semana Brusque passa a ter cidadãos vacinados com dose única e com duas doses, dependendo da marca do imunizante ofertado no momento, os números de doses aplicadas passam a ser informados como “parcialmente imunizados” para quem recebeu a dose 1. E “totalmente imunizados” a quem recebeu a dose 2 e também aos vacinados em dose única.

Os números seguem sendo contabilizados até o fim do expediente do dia anterior, incluindo as ações de drive-thru, quando houverem.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, procurar imediatamente o Centro de Triagem, que atende em dias de semana das 7h às 19h e aos finais de semana das 8h às 17h.

Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube