Covid-19: Prefeitura de Brusque revoga obrigatoriedade de termômetro em estabelecimentos

Novo decreto foi editado nesta segunda-feira

Covid-19: Prefeitura de Brusque revoga obrigatoriedade de termômetro em estabelecimentos

Novo decreto foi editado nesta segunda-feira

A Prefeitura de Brusque editou na tarde desta segunda-feira, 14, o Decreto número 8.724, que dispõe sobre novas medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19.

O novo decreto revoga a obrigatoriedade de lojas com mais de mil metros quadrados de  realizar aferição da temperatura corporal dos clientes e funcionários. Porém, segundo o secretário de Saúde, Humberto Fornari, continua a obrigatoriedade em disporem de controlador de fluxo de pessoas e afixar cartaz com informação de quantitativo máximo de pessoas permitidas no local.

Os estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios (mercados, mercearias e supermercados) também não precisam mais aferir a temperatura corporal dos clientes e de seus funcionários.

As novas medidas são válidas até 21 de setembro.

Horários

Segundo o decreto, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, bares, tabacarias, food parks, adegas, cafeterias, padarias, confeitarias e similares, podem funcionar todos os dias, das 6h às 24h.

Após este horário podem funcionar apenas pelo sistema de tele entrega ou entrega no balcão, sendo proibido o consumo no local.

Correção às 19h17: anteriormente foi publicado sobre a revogação das lojas com mais mil metros quadrados em disporem de controlador de fluxo de pessoas e afixar cartaz com informação de quantitativo máximo de pessoas permitidas no local. Contudo, em entrevista com Humberto Fornari, ele explicou que se trata de um possível erro de digitação no novo decreto e o controle do fluxo de pessoas continua, segundo decretos antigos. 


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo