X
X

Buscar

Covid-19: prefeitura de Guabiruba confirma novo caso de coronavírus no município

Com nova atualização, desta quarta-feira, cidade passa a ter cinco casos confirmados da doença

Na tarde desta quarta-feira, 29, a prefeitura de Guabiruba confirmou o quinto caso de coronavírus registrado no município.

O paciente é um homem de 71 anos que vinha sendo monitorado pela Secretaria de Saúde de Guabiruba na última semana. No domingo, ele foi internado no Hospital de Azambuja, onde foi feita a coleta para o exame que resultou positivo. Ele permanece internado e seu estado de saúde é estável.

Dos outros quatro pacientes diagnosticados anteriormente com a doença na cidade, dois já estão recuperados.

Para fins de controle sanitário e pesquisa científica, as estatísticas são cumulativas. Ou seja: quando os órgãos oficiais informam os casos confirmados de Covid-19 nos municípios, estados e no Brasil, o número não se refere a quem está com a doença atualmente, mas a quantas pessoas foram contaminadas pelo vírus em algum momento.

Números do boletim

São dois casos suspeitos da doença, em Guabiruba, que aguardam resultado de exame. Ainda, segundo boletim epidemiológico desta quarta-feira, já são 17 casos descartados da doença.

No município, são quatro pessoas em monitoramento, que estão em quarentena em casa, mas que não apresentam critérios para o exame até o momento.