Covid-19: Procuradoria Geral de Brusque analisará dados dos vacinados para investigar casos de fura-fila
Dados foram solicitados pela Secretaria de Saúde aos hospitais da cidade
Dados foram solicitados pela Secretaria de Saúde aos hospitais da cidade
A Secretaria de Saúde de Brusque solicitou os dados das pessoas que receberam a vacina da Covid-19 aos hospitais da cidade. As informações foram encaminhadas à Procuradoria Geral do município para analisar os dados. O objetivo do levantamento é analisar se as denúncias de casos de fura-fila procedem.
O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza explica que foram solicitados alguns dados dos vacinados como nome, CPF e data de nascimento. Ele explica que apesar das denúncias recebidas, as informações serão checadas pela Procuradoria Geral do Município, que recebeu o levantamento da pasta.
Souza esclarece que a Secretaria de Saúde solicitou a lista aos hospitais com a relação de pessoas que trabalham no centro cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva e pronto-socorro para receberem o imunizante. As doses da vacina foram disponibilizadas conforme a relação repassada para pasta.
Os dados serão analisados pela Procuradoria Geral para avaliar se pessoas que não enquadram a lista tomaram a vacina. Segundo o secretário, caso seja comprovado que algum profissional vinculado à prefeitura furou a fila, a pasta tomará as sanções cabíveis.
Já se a pessoa que furou a fila não tiver vínculo com a prefeitura, a Procuradoria Geral encaminhará uma denúncia ao Ministério Público.
A Polícia Civil também investiga os casos de fura-fila da vacina da Covid-19. De acordo com o delegado Vitor Gustavo Alves Machado, a investigação foi iniciada após o registro de um boletim de ocorrência pela Secretaria de Saúde, informando nomes de pessoas que teriam recebido a vacina no município sem fazer parte do grupo prioritário.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: