Covid-19: profissionais criam campanha de incentivo a comunicação, em Brusque
"É hora de comunicar" tem objetivo de auxiliar empreendedores nos desafios gerados pela pandemia
"É hora de comunicar" tem objetivo de auxiliar empreendedores nos desafios gerados pela pandemia
Um grupo profissionais de Brusque lançou a campanha “É hora de comunicar”. A iniciativa tem como objetivo unir comunicadores e empresas do setor de maneira orgânica, para que, juntos, auxiliem empreendedores de todos os portes e segmentos a superar os desafios gerados pela pandemia da Covid-19
Para saber mais sobre a campanha, conhecer os apoiadores e fazer parte da ação basta acessar site oficial da campanha (horadecomunicar.com.br) ou @horadecomunicar no Instagram.
Iniciativa é assinada pelas empresas Amplitude Comunicação e Eventos, evolve lab e Griô Filmes e já conta com diversos apoiadores.
“A primeira conversa surgiu no início do isolamento social. Com todo o comércio de Santa Catarina fechado, inicialmente pensamos em uma forma de auxiliar nossos clientes, mas logo em seguida, percebemos que podíamos ir além – criar um movimento orgânico para fortalecer o setor da comunicação, e, por meio dela, contribuir para a retomada da economia. Para nós, esse é o momento de fortalecer os laços e formar uma nova base de conexão entre marcas e consumidores”, explica a assessora de comunicação, jornalista Thayse Helena Machado.
O principal objetivo da campanha é unir todas as empresas do setor para um bem comum. “Queríamos criar um movimento genuíno e orgânico, a fim de mostrar a força que a comunicação tem quando usada da forma correta e responsável. A comunicação é uma grande aliada nesse momento que estamos vivendo. É por meio dela que nos informamos e vai ser através dela que vamos conseguir superar a crise, com a divulgação de produtos, serviços ou promoções e fortalecendo ainda mais o relacionamento das empresas com seus públicos. O empresário que não ver a comunicação como um meio efetivo de alcançar o seu consumidor não vai superar os desafios atuais”, acrescenta o jornalista Alessandro Vieira.
A identidade visual da campanha “É hora de comunicar” apresenta um design vibrante e contemporâneo, que transmite uma energia positiva nesse momento de incertezas.
“Criar uma comunicação para gerar valor a própria comunicação foi uma grande responsabilidade. Mais do que nunca, o design teria que fazer sentido. O esquema de cores contrastantes foi uma das principais escolhas no processo criativo. O amarelo e o rosa sobre o azul têm a finalidade de atrair o espectador e prender a atenção rapidamente. A tipografia simplificada facilita a leitura rápida e deixa o design leve, assim como os elementos que complementam a arte, criando a “cara” da campanha. Se observar bem, os elementos formam o rosto de uma pessoa”, detalha o designer Ruben Carlos Muller.
A peça principal de divulgação da campanha foi desenvolvida em audiovisual. Isso porque, atualmente cerca de 80% do tráfego da internet é em vídeo.
“Optamos por criar um vídeo em Motion Graphics por dois motivos: primeiro por conta do distanciamento social. Como seguimos as orientações do Decreto Estadual, não faria sentido pensar um roteiro com atores ou modelos nesse momento. Em segundo lugar, o vídeo em animação gráfica tem o poder de prender a atenção, por trabalhar a informação de forma clara, direta e elegante. Com o vídeo em animação conseguimos manter a unidade da campanha, utilizando uma mesma linguagem visual”, ressalta o editor e motion designer, Carlos Alexandre Martins.
De acordo com a assessora de comunicação, Suellen Pereira Rodrigues, toda a produção da campanha foi realizada com troca de ideias e reuniões de criação via stream.
“Todo o processo fluiu com muita tranquilidade. Todos queríamos contribuir com nossas habilidades e conhecimentos por algo maior, para fazer a diferença nesse período. Acreditamos na comunicação integrada como umas das melhores ferramentas de gestão para empresas de pequeno, médio e grande porte se conectarem com seus públicos, para superar esse momento de crise. Essa é a nossa causa”, conclui a jornalista.