X
X

Buscar

Covid-19: profissionais criam campanha de incentivo a comunicação, em Brusque

"É hora de comunicar" tem objetivo de auxiliar empreendedores nos desafios gerados pela pandemia

Um grupo profissionais de Brusque lançou a campanha “É hora de comunicar”. A iniciativa tem como objetivo unir comunicadores e empresas do setor de maneira orgânica, para que, juntos, auxiliem empreendedores de todos os portes e segmentos a superar os desafios gerados pela pandemia da Covid-19

Para saber mais sobre a campanha, conhecer os apoiadores e fazer parte da ação basta acessar site oficial da campanha (horadecomunicar.com.br) ou @horadecomunicar no Instagram.

Iniciativa é assinada pelas empresas Amplitude Comunicação e Eventos, evolve lab e Griô Filmes e já conta com diversos apoiadores.

“A primeira conversa surgiu no início do isolamento social. Com todo o comércio de Santa Catarina fechado, inicialmente pensamos em uma forma de auxiliar nossos clientes, mas logo em seguida, percebemos que podíamos ir além – criar um movimento orgânico para fortalecer o setor da comunicação, e, por meio dela, contribuir para a retomada da economia. Para nós, esse é o momento de fortalecer os laços e formar uma nova base de conexão entre marcas e consumidores”, explica a assessora de comunicação, jornalista Thayse Helena Machado.

O principal objetivo da campanha é unir todas as empresas do setor para um bem comum. “Queríamos criar um movimento genuíno e orgânico, a fim de mostrar a força que a comunicação tem quando usada da forma correta e responsável. A comunicação é uma grande aliada nesse momento que estamos vivendo. É por meio dela que nos informamos e vai ser através dela que vamos conseguir superar a crise, com a divulgação de produtos, serviços ou promoções e fortalecendo ainda mais o relacionamento das empresas com seus públicos. O empresário que não ver a comunicação como um meio efetivo de alcançar o seu consumidor não vai superar os desafios atuais”, acrescenta o jornalista Alessandro Vieira.

Identidade visual e peças da campanha

A identidade visual da campanha “É hora de comunicar” apresenta um design vibrante e contemporâneo, que transmite uma energia positiva nesse momento de incertezas.

“Criar uma comunicação para gerar valor a própria comunicação foi uma grande responsabilidade. Mais do que nunca, o design teria que fazer sentido. O esquema de cores contrastantes foi uma das principais escolhas no processo criativo. O amarelo e o rosa sobre o azul têm a finalidade de atrair o espectador e prender a atenção rapidamente. A tipografia simplificada facilita a leitura rápida e deixa o design leve, assim como os elementos que complementam a arte, criando a “cara” da campanha. Se observar bem, os elementos formam o rosto de uma pessoa”, detalha o designer Ruben Carlos Muller.

A peça principal de divulgação da campanha foi desenvolvida em audiovisual. Isso porque, atualmente cerca de 80% do tráfego da internet é em vídeo.

“Optamos por criar um vídeo em Motion Graphics por dois motivos: primeiro por conta do distanciamento social. Como seguimos as orientações do Decreto Estadual, não faria sentido pensar um roteiro com atores ou modelos nesse momento. Em segundo lugar, o vídeo em animação gráfica tem o poder de prender a atenção, por trabalhar a informação de forma clara, direta e elegante. Com o vídeo em animação conseguimos manter a unidade da campanha, utilizando uma mesma linguagem visual”, ressalta o editor e motion designer, Carlos Alexandre Martins.

De acordo com a assessora de comunicação, Suellen Pereira Rodrigues, toda a produção da campanha foi realizada com troca de ideias e reuniões de criação via stream.

“Todo o processo fluiu com muita tranquilidade. Todos queríamos contribuir com nossas habilidades e conhecimentos por algo maior, para fazer a diferença nesse período. Acreditamos na comunicação integrada como umas das melhores ferramentas de gestão para empresas de pequeno, médio e grande porte se conectarem com seus públicos, para superar esse momento de crise. Essa é a nossa causa”, conclui a jornalista.