Covid-19: profissionais da saúde de Brusque terão alojamento em hotéis da cidade
Ideia é reduzir a possibilidade de contágio de familiares desses servidores
Ideia é reduzir a possibilidade de contágio de familiares desses servidores
A partir desta quarta-feira, 25, profissionais da saúde da Prefeitura de Brusque que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus e, desta forma, são mais suscetíveis à contaminação, terão um alojamento específico.
O alojamento será no Hotel Queiroz. A administração do hotel doou para a prefeitura 10 quartos individuais para abrigar esses profissionais durante o trabalho na cidade.
A ideia, de acordo com o diretor geral da Secretaria de Saúde, Rodrigo Cesari, é evitar que esses profissionais possam contaminar familiares ao retornarem para suas casas.
“Temos muitas enfermeiras que moram em Itajaí. Lá já tem casos confirmados da doença, então a intenção é fazer essa proteção. Muitos profissionais também convivem diretamente com crianças e idosos, então é importante tomar todas as medidas de prevenção”, diz.
Além do Hotel Queiroz, a Prefeitura de Brusque também fechou parceria com o Hotel 101. “Eles nos disponibilizaram quartos abaixo do preço de custo que nos servirá como uma espécie de coringa. A partir do momento que tiver uma demanda maior dentro da cidade, aumentar a exposição dos profissionais, vamos aloja-los também no Hotel 101”, destaca o diretor da Defesa Civil de Brusque, Carlos Alexandre Reis.