Covid-19: saiba como está a situação dos insumos para vacinação em Brusque

Município segue plano de imunização conforme o calendário do governo do estado

Covid-19: saiba como está a situação dos insumos para vacinação em Brusque

Município segue plano de imunização conforme o calendário do governo do estado

A vacinação contra a Covid-19 em Brusque está seguindo o plano de imunização desenvolvido pelo Governo de Santa Catarina, que de acordo com o calendário, toda a população com 18 anos ou mais deve ser vacinada até o dia 23 de outubro. Para isso, são necessárias agulhas, seringas e equipamentos de proteção individual (EPI’s).

Segundo a diretora da Vigilância em Saúde de Brusque, Ariane Fischer, para não correr riscos, os insumos estão sendo repostos constantemente. “Temos licitações para compra no município, além da Ammvi, que possui cotação de preços e atas disponibilizadas também”, informa.

Ela destaca que, atualmente, a cidade adquire a seringa de 3 ml, agulha, algodão e EPI’s. Ariane também informa que seriam necessárias 1.500 doses por dia para vacinar todos os moradores, de acordo com os dados do Estado.

“Porém, este número logo será abatido, considerando os grupos prioritários que já foram vacinados, e com isso irá diminuir a estimativa”, explica.

Vacina da Pfizer

No caso da vacina da Pfizer, Ariane destaca que o estado está enviando ao município todos os insumos necessários junto com a vacina. Além disso, os profissionais de saúde tiveram capacitação para realizar a vacinação na população.

“Esse imunizante vem numa ampola diferente, em pó. O governo e a Pfizer estão fornecendo a agulha, seringa e o diluente da vacina, que são diferentes dos outros insumos usados para aplicar a CoronaVac e AstraZeneca”, conta.

Para armazenar as doses da vacina da Pfizer, a diretora da Vigilância em Saúde informa que um empresário do município emprestou o freezer.

Além disso, ela aproveita para agradecer o apoio da comunidade, empresas e universidades de Brusque que disponibilizam os espaços para que a imunização seja realizada.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo