Covid-19: saiba como será o toque de recolher em Santa Catarina
Decreto com novas medidas foi publicado nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira, 4, o governo de Santa Catarina publicou novo decreto que estabelece novas medidas de enfrentamento da Covid-19 em todo o estado. Incluindo, entre elas, o toque de recolher durante a madrugada.
O documento, assinado pelo governador Carlos Moisés da Silva, entra em vigor a partir das 23h deste sábado, 5.
Segundo o decreto nº 970, o toque de recolher será entre meia-noite e 5h. A restrição é para a circulação e de aglomeração de pessoas em espaços, públicos e privados, e em vias públicas. Exceto pra serviços de emergência, serviços essenciais e quem estiver no trajeto trabalho-casa.
Veja mais:
– Prefeito de Brusque participa de reunião com governador sobre decreto estadual
Ainda, o documento estabelece em todo o território estadual, a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual em espaços públicos e privado. Com exceção dos espaços domiciliares, enquanto durar o estado de calamidade pública.
Toque de recolher, transporte coletivo e serviços não essenciais: confira medidas
– diariamente, limitação do horário de funcionamento de atividades e serviços não essenciais até a meia-noite, permitido o ingresso de novos clientes até as 23h;
– diariamente, da meia-noite às 5 horas, restrição de circulação e de aglomeração de pessoas em espaços, públicos e privados, e em vias públicas; e
– funcionamento do transporte coletivo urbano municipal, respeitada a ocupação máxima de 70% (setenta por cento) da capacidade do veículo.
Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal
Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!