Covid-19: saiba quantos profissionais da saúde devem ser vacinados em Brusque
Definição foi realizada em reunião online na noite de segunda-feira
Definição foi realizada em reunião online na noite de segunda-feira
Na noite de segunda-feira, 25, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e gestores municipais definiram, em reunião online da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) os critérios para distribuição dos novos lotes de vacina recebidos em Santa Catarina.
De acordo com a definição, em Brusque a estimativa é de que há 3004 profissionais da saúde que devem receber as doses dos imunizantes. Em Guabiruba estima-se que 173 ainda não receberam a vacina, e em Botuverá, 59 profissionais também precisam ser imunizados.
A partir de entendimento conjunto entre os gestores municipais e o corpo técnico da SES, ficou acordado que neste primeiro momento será priorizada a vacinação de todos os profissionais de saúde, incluindo os que atuam no Atendimento Pré-Hospital (APH) Móvel e aqueles que trabalham em coleta e diagnóstico laboratorial.
Além desses grupos, para esta fase, deverão ser incluídas novas categorias no critério de priorização:
1.Profissionais envolvidos no Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Móvel Catarinense;
2. Profissionais que atuam no atendimento clínico de paciente com suspeita de COVID-19 independentemente do nível de atenção (Centros de Saúde, Unidades de Triagem, Ambulatórios, Hospitais etc.);
3. Profissionais que atuam na coleta (swab) e no diagnóstico laboratorial da Covid-19.