Covid-19: Santa Catarina possui 54 casos confirmados da variante Ômicron
Maioria dos casos foram registrados em Florianópolis
Maioria dos casos foram registrados em Florianópolis
A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) divulgou nesta segunda-feira, 3, o registro de 13 novos casos da variante Ômicron em Santa Catarina. Sendo assim, o estado possui 54 casos confirmados da nova variante.
No dia 30 de dezembro, a SES já havia confirmado a transmissão comunitária da variante Ômicron no estado, não sendo mais possível identificar a origem da infecção. Dos 13 novos casos, 12 deles foram registrados em Florianópolis, e um segue em investigação do município de residência.
Os casos foram identificados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN/SC), através da técnica RT-qPCR de inferência, e confirmados por sequenciamento genômico realizado pelo Laboratório de Referência Nacional para Santa Catarina, a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ/RJ). Outros 178 testes seguem aguardando resultado.
Balneário Camboriú (1), Biguaçu (2), Camboriú (1), Florianópolis (42), Jaraguá do Sul (1), Palhoça (2), Santo Amaro da Imperatriz (1), São Francisco do Sul (1), São José (2).
Santa Catarina investiga nove casos suspeitos de Flurona, coinfecção por Covid-19 e Influenza;
Secretaria de Saúde se manifesta sobre aglomeração de idosos em posto de saúde em Brusque;
Carro de Brusque sai da pista e bate em barranco na SC-108, em Nova Trento.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: