Covid-19: Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro proíbe peregrinação no Morro da Cruz
Peregrinações também foram canceladas em 2020 devido à pandemia
Peregrinações também foram canceladas em 2020 devido à pandemia
O Santuário Nossa Senhora Bom Socorro proibiu a peregrinação que estava marcada para esta Quinta-Feira Santa, 1, e Sexta-Feira Santa, 2, no Morro da Cruz, em Nova Trento. Conforme nota divulgada pelo santuário, o aumento da contaminação da Covid-19 motivou a decisão. A peregrinação é uma tradição entre os católicos durante a Semana Santa que antecede a Páscoa.
“Estaremos com o Santuário e demais comércios em anexo fechados. A subida do morro ao Santuário será fiscalizada pela Polícia Militar”, diz a nota.
De acordo com o decreto do Governo de Santa Catarina, nº 1.221, publicado no dia 23 de março, está proibido em todos os níveis de risco “reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluindo excursões”.
Em 2020, as peregrinações também foram canceladas devido às medidas de combate ao novo coronavírus.
“Como não pode ter aglomeração, não pode ocorrer peregrinação. Todavia, vamos usar o bom senso dentro do que é possível e aceitável. Mas, via de regra, aglomerações, reuniões de público não podem ocorrer, então não está autorizado”, explica o comandante da Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho.
O comandante ainda afirma que “não há problema” em pessoas que optarem por realizar a peregrinação sozinhas, desde que respeitem as medidas sanitárias. Ele também não vê nenhum obstáculo para quem fizer a peregrinação de bicicleta, desde que não ocorra aglomerações.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: