Covid-19: Secretaria de Saúde de Brusque limita em 80 a testagem diária para assintomáticos
Testes são apenas para pessoas maiores de 18 anos e que ainda não contraíram a Covid-19
Testes são apenas para pessoas maiores de 18 anos e que ainda não contraíram a Covid-19
Devido à alta procura e para evitar aglomerações, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro passará a oferecer 40 testes rápidos no período da manhã e 40 à tarde. Os testes são apenas para pessoas maiores de 18 anos, que ainda não contraíram a Covid-19 e não possuem sintomas da doença.
A medicação para fortalecimento da imunidade, vitamina D e zinco, será distribuída para todos que procurarem o local. “Nesse enfrentamento ao coronavírus, queremos também atender precocemente as pessoas que ainda não pegaram a doença”, explica a diretora-geral da Secretaria de Saúde, Camila Pereira.
Quanto ao teste rápido, o objetivo é que a Secretaria de Saúde possa ter uma amostragem de quantas pessoas circulam com o vírus, de forma assintomática. “Os testes nos ajudam a ter uma visão mais ampla da doença na nossa cidade. Mas, nesse momento, ainda mais importante é que as pessoas busquem pela medicação precoce”, finaliza.
Cabe ressaltar que, apesar da Prefeitura de Brusque ter introduzido esse coquetel de medicamentos como “tratamento precoce”, não há nenhuma comprovação científica de que o tratamento com zinco, vitamina D e ivermectina seja eficaz para prevenir ou tratar a Covid-19.
O atendimento do Centro de Testagem ocorre das 8h às 12h e das 13h às 17h. A UBS do Centro está localizado na rua Riachuelo, 10.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: