Covid-19: secretário de Saúde de Brusque descarta adoção de mais restrições no momento

Possibilidade de lockdown também é descartada "a menos que surja um fato novo e grave"

Covid-19: secretário de Saúde de Brusque descarta adoção de mais restrições no momento

Possibilidade de lockdown também é descartada "a menos que surja um fato novo e grave"

O secretário de Saúde de Brusque, Osvaldo Quirino de Souza, diz que no momento a Prefeitura de Brusque não cogita adotar medidas mais restritivas devido ao agravamento da pandemia da Covid-19. “

“O governo municipal vai seguir as determinações do governo do estado. Por enquanto não se fala em medidas mais restritivas do que essas que foram adotadas”, disse o secretário em entrevista ao O Município nesta segunda-feira, 1º. 

Na semana passada, Souza havia anunciado que a prefeitura talvez endurecesse as medidas restritivas de combate à Covid-19. 

A possibilidade de ações conjuntas entre os municípios que compõem a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) é discutida em reunião na tarde desta segunda-feira. 

Possibilidade de lockdown

Apesar das discussões para a tomada de medidas conjuntas, o secretário acredita que será respeitada a individualidade de cada município. Ele diz que no momento não há a intenção de se fazer um lockdwon. 

“É claro que se fechar tudo, também ocorrerá de fechar porque está tudo interligado, uma cidade com a outra. Mas essa possibilidade está descartada nesse momento, a menos que surja um fato novo e grave”, comenta Souza. 

Fim de semana de restrições

O efeito do fim de semana de restrições, determinado pelo governo do estado, ainda não foi avaliado pela Secretaria de Saúde.

Souza explica que será feito um levantamento da demanda nos hospitais da cidade, do número de atendimentos e da ocupação de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

O secretário diz ter percebido que durante o último fim de semana houve uma diminuição no número de acidentes, o que já diminui a demanda de UTI. 

“Se manteve estável desde sexta-feira à noite”, avalia. “Não dá para atribuir ao fechamento mas é uma coisa que foi observada”, complementa. 


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo