Covid-19: Sindilojas divulga campanha contra o fechamento do comércio
Divulgação teve início na noite de terça-feira
O Sindicato do Comércio Varejista de Brusque e região (Sindilojas) divulgou uma campanha nas redes sociais contra o fechamento do comércio durante a pandemia do coronavírus, na noite de terça-feira, 16.
Na divulgação, o Sindilojas destaca que “Não é culpa do comércio. Se essa porta fechar de novo, ela pode não abrir mais!”, e pede ao Governo do Estado e Prefeituras que façam a sua parte.
Segundo o presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, o comércio não é culpado pelo o que está acontecendo.
“Não podemos julgar os empresários, até porque temos um problema, que é a pandemia. Mas se a economia também fracassar, nós teremos dois problemas, e o segundo será muito maior”, ressalta.
Ele destaca que com a campanha, o sindicato quer mostrar para a população que a pandemia não é culpa do comércio, e se as portas fecharem novamente, podem não abrir mais. Gevaerd adianta que há empresários em situação difícil e se acontecer mais um lockdown terão que fechar os estabelecimentos.
O presidente apela ao poder público estadual, municipal e ao judiciário que fiscalizem os estabelecimentos, mas que não fechem o comércio novamente.
“Nós fizemos um mapeamento dentro das lojas e posso garantir que o número de colaboradores é pequeno, e a grande maioria não pega o vírus no estabelecimento comercial. Estamos fazendo a nossa parte”, finaliza.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube