Covid-19: Sintricomb registra grande número de rescisões e acordos trabalhistas, em Brusque
Dados são do setor de construção civil e mobiliário de Brusque
Dados são do setor de construção civil e mobiliário de Brusque
Entre 50 e 60 acordos trabalhistas para redução de jornada e até salários já foram homologadas no setor de construção civil e mobiliário de Brusque. Da mesma forma, a entidade registrou mais de 30 rescisões de contratos, ou seja, de demissões. Os números são do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) com base nos pedidos agendados desde o dia 13.
O setor jurídico do sindicato está cadastrando e conferindo todas as informações. Portanto, ainda não é possível ter acesso aos detalhes dos acordos até o momento estabelecidos.
No início deste mês, as direções do Sintricomb e do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sinduscon), que representa as empresas do setor, assinaram um termo aditivo na Convenção Coletiva 2020-2021.
O documento tem força de lei e estabelece a necessidade de as rescisões e acordos trabalhistas durante a pandemia passarem pelo sindicato laboral.
De acordo com levantamento feito pelo Sintricomb, o número de rescisões de contrato de trabalho no setor é grande. De 8 a 17 de abril, foram homologadas 32 rescisões no sindicato.