X
X

Buscar

Covid-19: uma pessoa está internada em UTI e três hospitalizadas pela doença em Brusque

Cidade registrou quase 200 novos casos nesta semana

A Diretoria de Vigilância em Saúde atualizou nesta sexta-feira, 24, o boletim epidemiológico da Covid-19 em Brusque. Conforme divulgado, a cidade registrou, de quinta-feira, 16, até essa sexta-feira, 183 novos casos da doença.

Com isso, Brusque soma 43.508 pessoas que já tiveram o vírus desde o começo da pandemia. Conforme os dados, do total de casos, 42.022 são considerados recuperados. Atualmente, há 130 casos ativos e três em investigação.

Ao longo dos últimos dias, quatro pessoas precisaram ser hospitalizadas devido à doença. Um paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três fazem tratamento em enfermaria hospitalar. Desde que a pandemia começou, em março de 2020, até o momento, foram registrados 356 óbitos na cidade.

Vacinação

Em relação às vacinas, já foram aplicadas 266.954 doses do imunizante no município. Os parcialmente imunizados são 110.936. E os totalmente imunizados somam 108.300. A terceira dose foi aplicada em 42.712 pessoas.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a comunidade deve procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), que atendem de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h. Também pode recorrer à Policlínica, que atende das 13h às 22h.

Nos outros horários, e feriados, o atendimento ocorre nos hospitais Azambuja e Dom Joaquim, que mantém plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia também:
Nova Trento inicia preparativos para 28ª edição da festa Incanto Trentino; confira atrações
Prefeitura de Brusque divulga nota de pesar por morte de agente de obras
Como comprar ingressos para Brusque x Bahia; vendas começam nesta sexta-feira
Justiça aumenta pena de Everton Balbinott, assassino de Bianca Wachholz
Justiça mantém prisão de torcedor acusado de tentativa de homicídio em Joinville


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube