A pandemia do novo coronavírus anunciada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no mês de março, provocou uma série de mudanças em todo o planeta. Consequentemente, a área da saúde enfrentou e ainda enfrenta um grande desafio, que é o de tratar as pessoas acometidas pela doença causada pelo novo coronavírus, conhecida como Covid-19.
A Unimed Brusque realizou monitoramento da pandemia desde de janeiro e adotou uma série de medidas com relação aos atendimentos, a principal delas, a implantação em março do Ambulatório Especial Unimed Contra o Covid-19, instalado em sua sede, localizada no bairro São Luiz. O objetivo foi focar sua atenção aos seus 18 mil beneficiários, estendendo os atendimentos aos pacientes particulares, em casos de sintomas respiratórios.
“A Cooperativa tem um número de beneficiários que correspondem a cerca de 15% da população de Brusque. E acreditamos que, se conseguíssemos dar um suporte para essa porcentagem, estaríamos fazendo nossa parte como operadora e prestadora de serviço em saúde, além de aliviar o movimento no sistema público”, explica a pneumologista e coordenadora médica de Serviços em Saúde da Unimed Brusque, Dra. Daniela Salvador Alves.