Covid-19: vereadora de Brusque pede que governos reavaliem abertura das escolas
Marlina Oliveira Schiessl (PT) diz que momento da Covid-19 é crítico na cidade
Marlina Oliveira Schiessl (PT) diz que momento da Covid-19 é crítico na cidade
A vereadora de Brusque Marlina Oliveira Schiessl (PT), elaborou um ofício chamando a atenção das autoridades para reavaliar a abertura das escolas durante a pandemia da Covid-19. O documento foi enviado aos governos municipal, estadual e federal e também ao Ministério Público.
“É fato incontestável que Brusque vive num estágio de alerta máximo, quando a incidência de contaminação do vírus Covid-19 se revela pelas estatísticas assustadoras, de ocorrências do colapso das UTIs locais, de óbitos e pânico generalizado, quando até os leitos de enfermaria chegam ao esgotamento”, escreveu a vereadora.
Marlina pede “bom senso” e “sensibilidade” às autoridades para que avaliem a decisão de manter as aulas presenciais.
“Retorno para reafirmar minhas preocupações com o funcionamento regular das aulas nas redes municipal e estadual de ensino, como se estivéssemos num clima de normalidade sanitária.
É fato incontestável que Brusque vive num estágio de alerta máximo, quando a incidência de contaminação do Vírus COVID 19 se revela pelas estatísticas assustadoras, de ocorrências do colapso das UTIs locais, de óbitos e pânico generalizado, quando até os leitos de enfermaria chegam ao esgotamento.
Sem delongas para discorrer sob aspectos jurídicos ou navegar no mérito do certo ou do errado, do licito e do proibido, do conveniente ou do inconveniente venho invocar ao bom senso e a sensibilidade das autoridades investidas de mandato popular, inclusive as educacionais, para melhor avaliarem a decisão de manter os educandários abertos e em funcionamento com aulas presenciais.”