X
X

Buscar

CPI da Cosip: depoimentos de servidores da Prefeitura de Brusque começam segunda-feira

Comissão investiga uso dos recursos da Cosip na compra de enfeites natalinos

Sete pessoas deverão prestar depoimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cosip, durante os dias 21 e 22 de setembro, na Câmara de Brusque.

Nesta etapa dos trabalhos, a convocação dos servidores públicos indicados pelos vereadores membros tem como objetivo trazer informações que contribuam com os trabalhos de investigação.

Para a segunda-feira, 21, estão agendadas as oitivas dos servidores Carlos Beuting, às 13h, e Marcel Paza, às 14h. Na mesma data, também são esperados o secretário de Obras e Serviços Públicos, Ricardo José de Souza, às 15h, e o diretor de manutenção da mesma pasta, Nik Imhof, às 16h.

Na terça-feira, 22, devem comparecer a diretora de licitações e contratos da prefeitura, Christiane dos Santos da Silva, às 12h15, o contador Cristiano Bittencourt, às 14h, e o diretor geral da Controladoria-Geral do Município, Daniel Felício, às 15h.

A CPI investiga suposto uso irregular de recursos da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) para aquisição de decoração natalina pela Prefeitura de Brusque em 2017 e 2018.

Compõem a comissão a vereadora Ana Helena Boos (PP), como presidente, e os vereadores Cleiton Luiz Bittelbrunn (DEM), na função de relator, Deivis da Silva (MDB), Gerson Luís Morelli, o Keka (Podemos), e Sebastião de Lima, o Dr. Lima (PL).