Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a compra de um terreno pelo Samae, estiveram reunidos na tarde de quinta-feira, 6 de março.
Na oportunidade, o presidente da CPI, Celio de Souza, colocou em análise o ofício encaminhado pela Procuradoria Geral do Município, justificando a assinatura da subprocuradora Sônia Crespi como testemunha no Termo de Desapropriação do terreno.
Após a leitura do Ofício, Ivan Martins alegou que a justificativa apresentada pela Procuradoria, não esclareceu as dúvidas. “Apresento requerimento no sentido de convidar as advogadas Sônia Crespi e Danielle Novack para deporem junto a Comissão. E ainda, diante do impasse criado em relação ao documento, gostaria que fosse convidada a advogada Fabiana Dalcastagné para participar de reunião da Comissão, não em forma de intimação, mas em forma de convite, pois ela poderia esclarecer melhor esses fatos.”, solicitou Ivan.
Felipe Belotto discordou de Ivan e disse que a comissão precisa focar o objetivo central da CPI. “Essa tese de convocação já foi debatida em duas oportunidades e o pedido dos advogados convocados para não deporem já foi aceito. Então, não concordo em voltar a essa discussão. Concordo sim que os fatos precisam ser esclarecidos e temos que seguir com o cronograma de depoimentos das testemunhas já elencadas. Mais tarde, se houver necessidade, podemos apontar outros nomes para convocar”, sugeriu Felipe.
A pedido de Ivan, o presidente colocou os requerimentos em votação, tendo sido aprovados com votos favoráveis de Ivan Martins, Jean Pirola e Moacir Giraldi, e voto contrário de Felipe Belotto.
Por fim, Celio divulgou o novo cronograma para tomada dos depoimentos e agendou nova reunião para o dia 26 de março, às 14h.
Cronograma de depoimentos
26 de março
14h – Leandro Moresco
17h – Fabiano Tonelli
27 de março
14h – Marcelo Rosin
17h – Juca Vechi
2 de abril
14h – Sônia Crespi
17h – Danielle Novack
3 de abril
14h – Convite Fabiana Dalcastagné
9 de abril
14h – Denis Smaniotto
10 de abril
14h – Evandro de Farias
>> Leia matéria completa na edição do jornal Município Dia a Dia de sexta-feira, 7 de março