X
X

Buscar

CPI rejeita pedido de afastamento de Farinha de cargo no Samae

Ivan Martins solicita que o vice-prefeito seja afastado do cargo enquanto durarem os trabalhos da comissão

O vereador Ivan Martins (PSD) já havia protocolado junto ao Legislativo municipal pedido – que deve ser votado na sessão desta terça-feira, 1 de outubro  – para que a casa envie moção de apelo ao Executivo, solicitando o afastamento do vice-prefeito, durante o período de investigações. Na reunião da CPI nesta segunda-feira, 30 de setembro, fez novo pedido, desta vez endereçado aos membros da CPI, para que a própria comissão faça a sugestão ao prefeito Paulo Eccel.
Leia também
> Oito testemunhas serão ouvidas pela CPI do Samae
Por três votos a dois – apenas Martins e Moacir Giraldi (PT do B) foram favoráveis -, o pedido foi rejeitado. Martins afirma que Farinha pode intervir nas investigações, caso não seja afastado. “Com o poder e o cargo que exerce, (Farinha) poderá interferir sim nas pessoas que farão depoimento aqui na CPI”, pondera.
Para Jean Pirola (PP), o pedido de afastamento só seria viável caso haja divergência entre o depoimento das testemunhas ao Ministério Público (MP) – no processo que tramita sobre o mesmo caso – e à CPI. “Pondero que não tomemos essa atitude neste momento, sem saber o que realmente aconteceu”, disse.