X
X

Buscar

Cras Limeira promove inclusão com realização de festa junina

Evento ocorreu na tarde desta quarta-feira, 28

Com o objetivo de promover a inclusão com a comunidade e os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou, na tarde desta quarta-feira, 28, uma festa junina na unidade no Limeira. A entidade recebeu doações de mercados e dos próprios funcionários e usuários para realizar a “quermesse”.

A confraternização contou com apresentação para as crianças, brincadeiras, prêmios, brindes, uma mesa repleta de guloseimas típicas e muita música. “Reunimos todos os usuários aqui no Cras para realizar esse evento. Foi uma ideia da própria equipe. Os usuários ajudaram na decoração, fizeram bandeirinhas. É uma alegria para gente poder realizar e proporcionar esse momento para a comunidade”, explica a coordenadora do Cras, Elaine da Silva Guimarães.

Prefeitura de Brusque/Divulgação

Uma das usuárias, Andreia Santos, de 38 anos, diz que desde a fundação dos grupos não perde um dia de reunião. “Já fizemos diversas atividades, como o dia da beleza, artesanato, palestras com educadores, médicos, são várias. Ganhamos muita experiência aqui. Esses eventos que eles realizam ajudam a gente a perder a vergonha, se enturmar e socializar”, ressalta.

Serviços do Cras

O Centro de Referência de Assistência Social é um braço da Secretaria de Desenvolvimento Social, que está instalado na cidade. Brusque possui dois Cras, um no bairro Limeira e outro no Azambuja.

Os principais serviços são: atendimento e acompanhamento familiar, atendimento direto e indireto do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, atividades envolvendo grupos de famílias da comunidade, cadastros, recadastros e atualização do Cadastro Único. Além disso, ele ajuda os usuários a se reinserir no mercado de trabalho, em diversas frentes.

Leia também:

1. Prefeito interino de Brusque estuda dividir secretaria em duas e extinguir cargos; saiba o que pode mudar
2. Marinha suspende buscas por vítimas de barco que naufragou no Litoral catarinense
3. “Grossa e estúpida”: vereador Rogério critica secretária de Educação durante sessão; Eliani responde
4. Homem tem carro guinchado após dar falsa identidade e chamar policiais de “vagabundos” em Pomerode
5. Ex-prefeito de Botuverá se manifesta após condenação por improbidade administrativa


Assista agora mesmo!

“Comunidade usa sino para espantar tempestades no Lageado Alto: