Cratera na SC-108 aumenta e rodovia corre risco de ser interditada
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de São João Batista visitou o local na manhã desta quinta-feira
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de São João Batista visitou o local na manhã desta quinta-feira
As chuvas desta semana agravaram o processo de erosão de um ponto situado no Km 161 da SC-108, na localidade de Domingas Correia, no bairro Fernandes, em São João Batista. De acordo com o prefeito do município, Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, o risco de interdição total da via é iminente. “O que causaria enormes prejuízos e transtornos para toda a região”, conta.
O alerta vem da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, que visitou o local na manhã desta quinta-feira, 11. Foi verificado que mais dois tubos do sistema de drenagem pluvial caíram, o que aumentou o tamanho da cratera.
Barreiras de macadame foram construídas nos dois sentidos da via, com o objetivo de evitar acidentes no local.
Segundo a prefeitura, os órgãos competentes também foram novamente comunicados sobre o problema. Também, foi requerida a instalação de placas de sinalização ao longo da rodovia, que liga o município a Major Gercino. A recomendação é que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pelo trecho.
“Enviamos, ainda, um ofício ao Governador do Estado de Santa Catarina solicitando auxílio tanto para melhorar a sinalização como para efetuar os consertos necessários de forma urgente”, diz o prefeito.
No dia 18 de janeiro, a Coordenadoria de Defesa Civil de São João Batista alertou para a formação da cratera na SC-108.
Após chuvas no início deste mês, técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade estiveram no dia 3 em São João Batista para verificar a cratera. A visita foi acompanhada por representantes dos poderes Executivo e Legislativo do município.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: