Desfigurado por 12 desfalques, Brusque visita CRB tentando não perder o G-4 de vista

Zé Mateus e Airton estão suspensos; quadricolor não tem laterais-direitos à disposição

Desfigurado por 12 desfalques, Brusque visita CRB tentando não perder o G-4 de vista

Zé Mateus e Airton estão suspensos; quadricolor não tem laterais-direitos à disposição

Com diversos desfalques por lesão e suspensão, o Brusque encara o CRB às 19h desta quinta-feira, 12, no estádio Rei Pelé, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe não conta com Zé Mateus e Airton, suspensos, e vai a Maceió sem laterais-direitos. Uma vitória levaria o Marreco a 27 pontos, mantendo curta a distância para o G-4.

O quadricolor tem nada menos que 10 jogadores indisponíveis por lesões. É um terço do elenco, formado por 30 atletas. Bruno Lopes, Edílson, Fillipe Soutto, Gabriel Taliari, Jhon Cley, João Carlos, Juliano, Marco Antônio, Toty e Vivico. Edílson chegou a retornar aos treinamentos com bola e foi dado como recuperado, mas ainda não tem previsão de voltar após o tratamento da pubalgia.

Sem laterais-direitos, Jerson Testoni precisará improvisar na escalação. Com os 18 jogadores que tem à disposição, um time provável tem Zé Carlos; Bruno Alves, Ianson, Everton Alemão, Alex Ruan; Nonato, Rodolfo Potiguar; Diego Mathias, Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Edu.

Os outros jogadores que viajaram a Maceió são Jefferson Paulino, Ruan Carneiro, Sandro, Claudinho, Pepê, Jonatha e Fio. Airton e Zé Mateus estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Dentre os relacionados, Everton Alemão, Ianson, Alex Ruan, Diego Mathias, Thiago Alagoano, Bruno Alves, Edu e Maurício Garcez estão pendurados. Rodolfo Potiguar volta de suspensão.

Uma vitória sobre o CRB fará com que o Brusque permaneça próximo ao G-4. Se perder, a equipe pode ser ultrapassada pelo Operário-PR e cair para ao 11º lugar.

Na última vez em que jogou no Nordeste, o quadricolor obteve um empate importante contra o Náutico, em Recife. Foi a primeira vez que o Brusque não perdeu jogando na região. A partida contra o CRB é mais uma chance de quebrar o jejum contra clubes nordestinos: são seis jogos fora de casa, com cinco derrotas e um empate.

CRB

O Galo-de-Campina tenta se consolidar no G-4. A vitória do Vasco sobre o Vila Nova levou a equipe alagoana à quinta posição, mas o objetivo é terminar a 17ª rodada entre os quatro primeiros. A depender dos jogos de Coritiba e Náutico, encerrados após o fechamento desta matéria, até mesmo a liderança é possível.

O principal desfalque é o atacante Nicolas Careca, que torceu o tornozelo no início do jogo contra o Londrina, na rodada anterior. Júnior Brandão, seu substituto imediato, deve assumir a vaga. Diego Ivo e Victor Ramos, ambos com problemas de joelho, seguem de fora. Marthã volta de suspensão.

Um time provável tem Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano, Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick, Diego Torres; Pablo Dyego, Jajá (Alisson Farias); Júnior Brandão.

O CRB tem sete jogadores pendurados: o goleiro Diogo Silva, o lateral Alexandre Melo, o zagueiro Frazan, os volantes Wesley e Claudinei, e os atacantes Erik e Alisson Farias.

Arbitragem

O trio é paranaense. Lucas Paulo Torezin apita a partida, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva. O árbitro apitou Avaí 1×2 Brusque, na terceira rodada.

CRB x Brusque em tempo real

Acompanhe a descrição dos lances de CRB x Brusque em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo