X
X

Buscar

Com gols no primeiro tempo, Brusque perde para o CRB pela 17ª rodada da Série B

Donos da casa liquidaram a fatura no início do jogo, incluindo gol olímpico de Diego Torres

O Brusque foi derrotado para o CRB por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, 12, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diego Torres abriu o placar com um gol olímpico, e Marthã e Pablo Dyego ampliaram ainda no primeiro tempo. Enquanto o Marreco emenda a segunda derrota consecutiva, o CRB continua sem perder em casa na Série B.

O quadricolor teve os desfalques de Airton e Zé Mateus, suspensos. A equipe não tinha laterais-direitos à disposição, e somava 10 desfalques por lesão no elenco de 30 jogadores.

Péssimo início

A partida teve os primeiros minutos equilibrados, mas o CRB não demorou a abrir o placar. Aos cinco, Romão recebeu a bola alçada e emendou uma bomba de dentro da área. Zé Carlos fez ótima defesa para escanteio. Aos sete, Diego Torres cobrou escanteio com maestria e veneno, para surpreender toda a equipe quadricolor. Golaço olímpico, 1 a 0.

O Brusque tinha mais a posse de bola, e o CRB fazia a marcação em seu próprio campo, diminuindo os espaços. Aos 11, Maurício Garcez foi emendar uma sobra na área com um chute de primeira, mas furou e a bola bateu em sua mão.

Aos 15, novamente na bola parada, o CRB ampliou. Diego Torres levantou na área em cobrança de falta, na direção do gol. O volante Marthã surgiu entre a defesa para cabecear no canto esquerdo e dobrar a vantagem.

Eficiência do CRB

A grande chance do Brusque veio aos 20. Em uma sobra da bola aérea, Garcez emendou uma bomba de pé esquerdo, dentro da área. Diogo Silva fez excelente defesa em seu canto direito.

O CRB, com a vida tranquila no jogo, marcava bem o quadricolor, que não conseguia encontrar espaços. Aos 34, em cruzamento rasteiro de Garcez pela esquerda, um leve desvio impede a chegada da bola para Thiago Alagoano, que não consegue finalizar.

Aos 39, os donos da casa chegam ao terceiro gol, novamente com bola aérea. Após cruzamento no segundo poste, Gum cabeceia bem e Zé Carlos faz a defesa, mas o rebote é para a frente. Pablo Dyego apareceu livre e finalizou para o gol.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsAppClique aqui e entre no novo grupo do jornal!

Sem esperança

O CRB tirou o pé na segunda etapa, enquanto o Brusque fazia a bola girar, sem conseguir criar as chances. Chutes de fora de Nonato, Rodolfo Potiguar e Bruno Alves passaram muito longe do gol.

O CRB quase fez o quarto aos 18. Romão cruzou rasteiro no segundo poste e Erik chegou livre. Sem ângulo, tentou completar para o gol de primeira. A bola bateu na trave e saiu.

Logo depois, em boa jogada trabalhada, Garcez fez o passe, Edu emendou com o corta-luz e Bruno Alves mandou uma bomba que passou à esquerda de Diogo Silva.

Quase o quarto

O CRB começou a pressionar mais o Brusque entre os 25 e 35 minutos. O quadricolor chegava com cada vez menos perigo ao ataque.

Aos 32, em saída errada no meio do ataque do CRB, a bola chegou a Marthã, que bateu de fora da área. A trave esquerda de Zé Carlos foi atingida pela segunda vez.

Aos 37, a bola dominada foi perdida na defesa. Júnior Brandão recebeu na esquerda e encheu o pé. Zé Carlos defendeu com a perna para escanteio.

Próximo jogo

Às 20h30 deste domingo, 15, o Brusque enfrenta o Operário no estádio Germano Krüger em Ponta Grossa (PR), pela 18ª rodada. Bruno Alves e Ianson estão suspensos com o terceiro amarelo.


CRB 3×0 Brusque

Campeonato Brasileiro – Série B
17ª rodada
Quinta-feira, 12 de agosto de 2021
Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum (Ewerton Páscoa 30′-2ºt), Caetano, Guilherme Romão; Marthã, Pablo Dyego (Emerson 17′-2ºt); Jajá (Erik 17′-1ºt), Diego Torres (Renan Bressan 17′-2ºt), Jean Patrick (Wesley 30′-2ºt); Júnior Brandão.
Técnico: Allan Aal

Brusque: Zé Carlos; Ianson (Sandro 27′-2ºt), Claudinho, Everton Alemão, Alex Ruan; Nonato (Fio 16′-2ºt), Rodolfo Potiguar (Pepê 39′-2ºt); Bruno Alves (Diego Mathias 27′-2ºt), Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Edu (Jonatha 39′-2ºt).
Técnico: Jerson Testoni

Trio de arbitragem (PR): Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva.

Gols: Diego Torres (7′-1ºt), Marthã (15′-1ºt) e Pablo Dyego (39′-1ºt).

Cartões amarelos: Diego Torres e Pablo Dyego; Ianson, Bruno Alves e Sandro.


Estatísticas

Posse de bola: 42% x 58%
Finalizações: 14×14
Chutes a gol: 9×1
Escanteios: 6×2
Impedimentos: 2×1
Faltas: 16×10
Cartões amarelos: 2×3

Fonte: SofaScore


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Brusque