Creche do Imigrantes, em Guabiruba, deve ser concluída em fevereiro
O espaço abrigará aproximadamente 180 alunos de zero a cinco anos de idade
O espaço abrigará aproximadamente 180 alunos de zero a cinco anos de idade
Está prevista para ser finalizada em fevereiro de 2017 a Creche do bairro Imigrantes, em Guabiruba. Construída na rua Arthur Baumgartner, ao lado da Unidade Básica de Saúde da localidade, o espaço abrigará aproximadamente 180 alunos de zero a cinco anos de idade.
O investimento chegou a R$ 2 milhões oriundos do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE) e do Programa Proinfância, sendo R$ 300 mil a contrapartida do município.
A secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper, explica que a obra é de suma importância para o município minimizar a fila de espera das matriculas de creche. “Embora já tenhamos duplicado o atendimento de alunos nas creches desde 2013, esta obra vai disponibilizar cerca de 80 novas matrículas e atenderá os alunos da Escola de Educação Infantil Tia Angelika e da Escola de Educação Infantil Ida Silva Debatin”, afirma.
Em 2012, a Educação Infantil possuía 244 alunos atendidos nas unidades escolares. Atualmente há 436 crianças devidamente matriculados nos educandários de Educação Infantil, o que representa um aumento de aproximadamente 80%.
A fila a partir de agora é única. Antes, cada creche tinha sua própria fila de espera e muitos pais cadastravam seus filhos, de zero a três anos, em vários educandários. Agora, a pré – inscrição para vagas em creches é realizada por ordem cronológica nas unidades escolares de educação infantil. Em seguida, publicadas no site da prefeitura.