X
X

Buscar

Criado em Santa Catarina o primeiro Observatório Social estadual

Santa Catarina é, oficialmente, o primeiro estado do Brasil a receber um observatório social estadual. O lançamento da entidade, sem fins lucrativos e que atua na busca por mais transparência e controle nos gastos públicos, aconteceu na noite de 1º de outubro, na sede da Ordem dos Advogados de Santa Catarina (OAB-SC), em Florianópolis, e […]

Santa Catarina é, oficialmente, o primeiro estado do Brasil a receber um observatório social estadual.

O lançamento da entidade, sem fins lucrativos e que atua na busca por mais transparência e controle nos gastos públicos, aconteceu na noite de 1º de outubro, na sede da Ordem dos Advogados de Santa Catarina (OAB-SC), em Florianópolis, e contou com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), entre outras organizações empresariais catarinenses.

A unidade, que atuará em consonância com os demais observatórios sociais instalados no país (Sistema OBS), irá representar as 27 entidades instaladas nos municípios catarinenses, sendo integrada por representantes de Florianópolis, Criciúma, Blumenau, Brusque, Itajaí, Imbituba, Rio do Sul, Lages e Chapecó.

A proposta é que a organização esteja aberta a contribuições de cidadãos e entidades que desejem participar de maneira construtiva.

Veja também:
O que os eleitores de Brusque pensam sobre seus candidatos à presidência 

MP do Trabalho processa Luciano Hang após denúncias de coação a funcionários

Operação APP-2 do ICMBio identifica uso ilícito do solo em Guabiruba

Desembargador rejeita habeas corpus que pedia soltura de dono da Múltiplos 

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Oktoberfest Blumenau começa com novidades na organização e no cardápio