Criança autista é agredida por professor em escola filantrópica em Brusque
Câmera flagra professor puxando aluno pelo braço e dando nove "chacoalhões" com agressividade
Uma criança com transtorno do espectro autista foi agredida por um professor em escola filantrópica de Brusque. Câmeras de segurança da instituição flagraram a ação. A situação aconteceu no dia 5 de setembro. Um boletim de ocorrência foi registrado pelos pais. Os nomes não são revelados para não expor a criança, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Em todos os espaços da instituição há câmeras e, sendo assim, toda a ação foi gravada. As imagens, as quais a reportagem de O Município teve acesso, mostram uma sala com crianças reunidas em círculo, sentadas no chão. Em determinado momento, o professor se levanta, pega a criança pelo braço e a leva para outra sala.
Ele levou o estudante para uma sala sem outras pessoas. Lá, o professor segura a criança pelo braço e a balança para frente e para trás, de forma rápida.
No boletim de ocorrência registrado, ainda, consta o relato de que o professor teria apertado a mão da criança. Ao todo, o professor “chacoalhou” a criança nove vezes, de maneira incisiva. Em seguida, eles retornam para a sala em que todos estavam reunidos.
A reportagem apurou que o professor foi demitido da escola. Depois do ocorrido, os pais da criança não deixaram ela retornar à instituição.
O professor tentou se justificar aos pais da criança após o ato, por mensagem via WhatsApp, alegando que o aluno “estava fazendo birra” durante aula, e que por isso “chamou a atenção bem bravo” e deu um “chacoalhão”.
Leia também:
– Mulher com medida protetiva testa botão do pânico e acaba acionando PM em SC; entenda
– Chuva projetada para esta quinta-feira ainda requer atenção no Vale do Itajaí; entenda
– VÍDEO – Flamenguistas que estavam na Oktoberfest comemoram gol do título da Copa do Brasil; veja reação
– Após furtar bicicleta, jovem é preso com arma falsa em Blumenau
– Homem é atropelado e fica gravemente ferido em Joinville
– Assista agora:
“Temos que ultrapassar os obstáculos e não desistir”, diz brusquense que venceu o câncer de mama